Não podemos cair no erro de acharmos que pelo fato de termos o Espírito Santo podemos dispensar as Leis, até por que o que o Espírito faz em nossos corações é gravar as leis de Deus.
Uma pessoa cheia do Espirito Santo não vive como se a lei não existisse, pelo contraio, a lei está impressa em seu coração e não existe alegria maior do que obedecer e agradar a Deus.
Portanto Espirito, Lei, Justiça e coração, todos se relacionam.