PodcastsComédianão sei ser

não sei ser

Joana Gama
não sei ser
Último episódio

248 episódios

  • não sei ser

    com Michael Jackson, Obsession, Bad Bunny e Nietzsche.

    16/06/2026 | 48min
    Não desistam por começar o podcast a falar da minha máscara de pestanas da Primor. Segue-se uma reflexão intensa sobre a nossa ligação emocional (mais VOSSA porque eu sou incrível) a artistas musicais ao ponto de acharmos que podemos ficar nhónhós quando não concordamos com eles.

    As músicas do MJ sobre crianças envelheceram muito mal, não foi? Será que as fez para disfarçar? Começo a achar que a única artista coerente é a Courtney Love. Yup. Nasci nos anos 80 - tal como as crianças que dormiam na Neverland. Eh.

    E somos nós naives ao ponto de suspeitarmos menos do Bad Bunny e que a sua Tití lhe perguntou se tem muchas noivia? Vocês são. Também vos conto o papanicolau ao qual tive acesso no concerto de Doja Cat.

    Ah! E fiquei mid obcecada com o filme Obsession. Já foram ver?

    Pronto. Já vos contei o podcast todo. Não precisam de ouvir.

    Obrigada por apoiarem o meu trabalho. Sigam isto vos aparecer ali na home e depois ouvirem quando estiverem a conduzir. Comentem que um tipo responde e partilhem que, ao contrário das pipocas, isto não acaba.
  • não sei ser

    com pessoas: JEL - "O oposto do medo é o amor".

    09/06/2026 | 1h 2min
    E, depois de mais um episódio na minha sala de jantar, estou de volta aos Comuna Studios que deram grande up aqui ao podcast. Especialmente para receber convidados deste calibre.

    O Jel está agora a fazer um solo de stand-up (pequena pausa durante o Verão, mas volta em breve) que conta com uma espécie de celebração dos 30 anos de carreira e 20 do "Vai Tudo Abaixo", mas sem saudosísmo: "Quem te viu e quem te vê"

    A conversa foi fluída. Adorei ver os olhos do JEL a brilhar quando falou dos tempos "antigos" da "boémia" e a sensatez com que separa os seus gostos pessoais daquilo que poderia ser alguma arrogância pela sua antiguidade e experiência no meio.

    O JEL acabou mesmo agora de começar a fazer terapia. Querem melhor endorsement? Aproveitem o código GAMA27 para que a vossa primeira consulta na HiWell fique apenas a 16euros. Cliquem neste link, nem que seja para continuar a ser patrocinada, ah ah:

    https://hiwell.app/jooanagamaa

    Acabámos por falar de algo que não estava à espera: da importância da fragilidade e insegurança do género masculino, criando uma certa empatia por aquela malta que agora se resguarda nas redes sociais para aquela influência negativa no tratamento às mulheres, a tal "manosfera".

    As pessoas gostam do JEL porque o JEL gosta de pessoas. Conheçam-no ainda melhor nesta conversa.
    Sigam, avaliem e comentem o podcast (eu respondo).

    Também há no Youtube e Apple Podcasts.

    Todas as semanas há mais, quinzenalmente com convidados.

    Obrigada por ouvirem!
  • não sei ser

    com esta minha nudez voluntária na internet.

    02/06/2026 | 58min
    Mais importante que falar dos limites dos meus glúteos (já lá vamos), é o regresso do incrível 🍌 banana-papaia🥭 com a Rita Camarneiro.
    https://www.instagram.com/bananapapaia
    5 anos depois estamos de volta para vermos se continua tudo em condições, tal como deixámos e, agora, sem limites. Uma vez por mês, como a menstruação.
    Acompanhem aqui: www.linktr.ee/bananapapaia
    É dos meus projectos preferidos de sempre, se não até o meu preferido (o único do qual tenho uma tatuagem, por exemplo).

    Depois, sim, falo demasiado sobre o que está à volta do meu esfíncter. Desde que danço 🍑 funk e me sinto mais tesuda que tenho vontade de prestigiar a internet com a minha sensualidade. Para minha tristeza, não há assim tantos onanimicos impulsivos, mas é uma vitória que não quero guardar para mim. Celebrem comigo.

    Há também uma dissertação sobre o que é ser boa pessoa, o que é ser empático sustentado por um evento na casa de David Cristina com os meus amigos comediantes e família (são pessoas diferentes, só para não ficar esquisito). Pergunto-me se os vegetarianos serão melhores pessoas do que quem se rebarba com um 🥩 bifalhão à antiga e...
    Dou algumas recomendações para mostrar que me incutem cultura cá em casa.

    💬 Quem chegou ao final do episódio? São boas pessoas?
    Comentem que respondo.

    Avaliem, sigam e partilhem para apoiarem o meu trabalho.

    Também têm aqui os meus links: www.linktr.ee/joanagama
  • não sei ser

    com pessoas - Nuno Nabais (filósofo) - "É preciso evitar ir ao psicólogo".

    26/05/2026 | 58min
    A ideia é esta: ter vários tipos de convidados e conversas. Descobri Nuno Nabais - o proprietário da Fábrica do Braço de Prata - numa das suas aulas semanais de filosofia. Aulas gratuitas. É uma missão do Nuno e que todos devíamos estar profundamento gratos. Acompanhem a programação da Fábrica do Braço de Prata aqui. Há jazz, filosofia, dança, copos...

    Tentei fazer as melhores perguntas possíveis por saber que as respostas seriam mais do que interessantes. O Nuno é (citando o site do Festival Impacto) um nome de referência no mundo da filosofia em Portugal.

    Gostei particularmente de falar do código JOANA27 no depois da opinião do Nuno que ir ao psicólogo é mau. Dá que pensar, mas nada como experimentar com os especialistas na HiWell. A primeira consulta, com o meu desconto, fica a 16 euros. Só têm a ganhar. Nem que seja uma opinião fundamentada.
    💸💲🧠 https://hiwell.app/jooanagama
  • não sei ser

    não sei ser com esta sede própria 👼🏻 e com médicos péssimos.

    19/05/2026 | 41min
    Pronto... Tenho icterícia. Melhorei tudo neste vídeo, excepto O VÍDEO. No próximo vai ser incrível.

    Obrigada à malta toda que veio pelo episódio anterior e que decidiu continuar a ouvir. Só fica quem é fixe.

    São fixes?
    Se sim, avaliem, comentem que eu respondo e sigam para apoiarem o meu trabalho. Na próxima semana vou entrevistar um filósofo incrível.
    E, na semana a seguir, vou entrevistar o inventor da torneira.
    Fui ao espectáculo da Joana Marques e isso fez-me voltar a pensar no processo em minha sede própria. Tenho um take que surgiu de uma mini epifania a correr para o Rossio para apanhar o comboio a tempo assim que saí do Coliseu.
    Para além disso… um mau médico sabe que o é? Voltariam para dizer a um médico que ele não acertou em algo? Como é que eles sabem o que têm a melhorar?

    Tenho instagram, tenho. E vocês?
    www.instagram.com/joanagama

    Youtube:
    www.youtube.com/@Joana_Gama

    Tik Tok: 

    www.tiktok.com/@thejoanagama

    Obrigada por estarem desse lado. A sério. Até porque, se estivessem deste, não havia espaço para todos que a minha casa não é assim tão grande.
Mais podcasts de Comédia
Sobre não sei ser
🎙 Podcast de Joana Gama 📅 Novos episódios todas as terças-feiras
Site de podcast

Ouça não sei ser, The Joe Rogan Experience e muitos outros podcasts de todo o mundo com o aplicativo o radio.net

Obtenha o aplicativo gratuito radio.net

  • Guardar rádios e podcasts favoritos
  • Transmissão via Wi-Fi ou Bluetooth
  • Carplay & Android Audo compatìvel
  • E ainda mais funções
não sei ser: Podcast do grupo