Neste episódio do podcast Envelhecendo, e agora?, recebemos novamente o urologista Francisco Loraschi, que além da medicina também mergulha nos estudos da filosofia e da teologia, para uma conversa profunda sobre um dos maiores desafios da atualidade: a epidemia de transtornos mentais em uma geração hiperconectada.Falamos sobre burnout, ansiedade, depressão, excesso de estímulos e os impactos que o uso constante das redes sociais e smartphones têm causado na saúde mental, especialmente entre os mais jovens. Ao longo do episódio, discutimos como a hiperconexão alterou relações, comportamento, autoestima, atenção e até a forma como enxergamos a nós mesmos e o mundo.Também refletimos sobre os números crescentes de sofrimento emocional, casos de suicídio e o esgotamento psicológico observado em diferentes países, levantando uma pergunta importante: estamos preparados para lidar com os efeitos dessa nova realidade?Um episódio intenso, atual e necessário, que convida à reflexão sobre os limites da tecnologia, o excesso de informação e o impacto disso tudo na nossa saúde emocional.🎧 Disponível no Spotify, Apple Podcasts, YouTube e nos principais agregadores de podcast.Bom podcast a todos!