"Porque, Senhor, te escondes?”
Quando a injustiça prospera e os arrogantes parecem agir sem limites, ou quando a oração parece não passar do teto, o coração humano se pergunta: “onde estás, Senhor"?
O Salmo 10 nos revela a anatomia da maldade que ocorre no entorno do cristão (e às vezes propagada pelo próprio cristão). Ele mostra a sensação de que os maus prosperam e que o ímpio embriagado pelo sucesso acredita ser invencível ("jamais serei abalado”). Essa altivez de suas palavras desenvolve uma falsa sensação de segurança: É o marco de um caráter perverso se esquecendo voluntariamente de que a sua existência depende do sustento do Senhor, o qual tem o controle de todas as coisas.
Porém, no mesmo Salmo vemos a perseverança do salmista que, mesmo sem enxergar a Mão de Deus agindo, não deixou de clamar e confiar no caráter do Eterno: "Levanta-te Senhor!” Esta é a oração que ele faz, ela é uma oração necessária e propícia para os momentos em que achamos que a justiça divina está a tardar.
O olhar do Senhor permanece vigilante. Deus pode ocultar a Sua face, não por abandono, mas para incentivar seus filhos a confiarem em Sua providência. Mesmo quando a Sua mão não é claramente percebida, Ele conhece as intenções mais profundas do coração e temos o consolo do Rei Eterno.
"Senhor, ouves o clamor”: Nenhuma lágrima, injustiça ou sofrimento passa despercebido aos Seus olhos Confiamos não no que Deus faz, mas em quem Deus é.
#SERIESALMOS #FAMILIADOSQUECREEM
Visite nosso site: https://fdqc.org
Contribua financeiramente: https://fdqc.org/contribuir
Ouça nossas músicas: https://open.spotify.com/artist/6aPdiaGuHcyDVGzvZV4LHy
Siga-nos no Instagram: http://instagram.com/familiadosquecreem
Curta-nos no Facebook: http://facebook.com/familiadosquecreem
Siga-nos no Twitter: http://twitter.com/familiadqc