No mês do orgulho LGBTQIAPN+, a exposição “Morro pela Boca e Vivo pelos Olhos” faz referência ao trabalho do pintor e desenhista Leonilson, que retratou, já no fim de sua vida, os medos e preocupações em relação à epidemia do vírus HIV. O artista plástico Breno de Sant’ana explicou à Rádio UFRJ como essa experiência se traduz nas obras atuais.
Reportagem: Luiz Guilherme Baraúna
Edição: Thiago Kropf